Granja Faria quer triplicar produção de ovos no RN

Granja Faria quer triplicar produção de ovos no RN

quer triplicar produção de no RN e exportar segundo o CEO da maior produtora de ovos do Brasil Ricardo Faria. Com um investimento de R$ 100 milhões na aquisição da , sediada em Macaíba, as obras de ampliação estrutural já estão em andamento e devem ser finalizadas até o fim do ano. É o maior investimento da rede de granjas para 2024.

A negociação envolvendo a Granja Faria e a Vitagema foi sacramentada em março deste ano, num valor de R$ 36 milhões. A Vitagema era uma das líderes do segmento na região Nordeste com produção de ovos de galinha e ovos de codorna e foi vista pela Granja Faria como uma possibilidade de ampliar as ações no Nordeste, sendo a primeira fábrica na região.

“A granja está bem localizada. Estávamos capenga no RN, Ceará, Paraíba e Pernambuco. E a granja fica exatamente no meio desse eixo importante de consumo, de população e renda do Brasil”, explicou Ricardo Faria. A assessoria da negociação foi feita pela RGS, assessoria financeira com expertise em fusões e aquisições no Brasil.

O RN tem um plantel de 1,1 milhão poedeiras, que geram 950 mil ovos por dia. O Estado tem cerca de 3,4 milhões de habitantes e seu consumo é de 2,6 mil ovos por dia. A Granja Faria vai produzir mais 1,150 mil ovos por dia, então vamos praticamente suprir essa necessidade de importação de ovos do RN.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Portuguese
Sair da versão mobile