Cocho móvel

Quando há deficiência nas pastagens e a necessidade de complementar a dieta de bois, vacas e novilhos, os pecuaristas costumam oferecer a suplementação alimentar para garantir a saúde dos animais. Os cochos móveis ou creep feeding móvel é a opção mais adotada para alimentação animal. A função do é oferecer produtos de nutrição em quantidade, qualidade e período adequados para todo o lote ou rebanho. 

A utilização de cochos de madeira tem o problema de que, geralmente, é usada madeira (tábuas comuns), material que facilmente se deteriora por causa do contato com o esterco e com a urina do gado, além da lama que pode se acumular ao redor.

O cocho de polietileno de alta densidade (PEAD) é sustentável e prático, composto por uma resina termoplástica parcialmente cristalina e flexível.

Borrachão e correias descartadas fazem parte do conceito Upcycling que é o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade. Utiliza materiais no fim de vida útil na mesma forma que ele está no lixo para dar uma nova utilidade.

cocho de polietileno

Vantagens dos cochos móveis

As vantagens de se utilizar o cocho móvel são promissoras, vamos listar algumas delas:

  • Evita o excesso de lama, esterco e urina ao redor dos comedouros fixos;
  • Elimina a quantidade de moscas transmissoras de doenças;
  • Capaz de proporcionar um ambiente limpo, mais seco e mais saudável para o gado;
  • Facilidade de transporte;
  • Facilidade no abastecimento;
  • Local para armazenamento dos sacos.

Altura ideal do cocho para gado

Em lotes de animais com a presença de bezerros, o cochos deve ficar a 50 cm de altura e deve-se colocar um uma proteção na parte superior para evitar o trânsito de animais sobre o mesmo. Nos pastos de animais de recria (animais em crescimento) o cocho deve ter entre 60 e 70 cm de altura e nas áreas de engorda (animais adultos) cerca de 1 m.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Portuguese
Sair da versão mobile