Festa do Boi tem a maior exposição de gado Sindi do mundo
Durante a 62ª Festa do Boi, o recorde de maior exposição de gado Sindi do mundo em número de animais, com quase 400 cabeças.
Durante a 62ª Festa do Boi, o recorde de maior exposição de gado Sindi do mundo em número de animais, com quase 400 cabeças.
62ª Festa do Boi 2024 no Parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim de 11 a 19 de outubro.
A partir do próximo sábado (7) e até o dia 14 outubro, o Parque de Exposições Aristófanes Fernandes recebe a edição 2023 da Festa do Boi, a maior feira agropecuária do Rio Grande do Norte e do Nordeste.
A 59ª edição da Festa do Boi ganhou uma solenidade de abertura começo da noite deste sábado (13), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, para celebrar e oficializar o retorno do evento ao formato presencial que, no ano passado, contou apenas com atividades virtuais por causa da pandemia de covid-19.
Depois de um recesso forçado devido à pandemia do novo coronavírus que impôs forte isolamento social e restrições às atividades econômicas, a Festa do Boi volta a ser presencial, com estimativa de movimentar R$ 50 milhões e atrair cerca de 330 mil pessoas em oito dias.
Em menos de uma década, o Rio Grande do Norte conseguiu posicionar o rebanho de gado bovino no ranking dos animais de alta linhagem do País. Isso se deve ao aumento do número de propriedades que passaram a adotar técnicas reprodutivas, como inseminação artificial e fertilização in vitro, capazes de ampliar rapidamente o padrão genético dos animais, sobretudo em pequenas propriedades.