380 mil raquetes de palma são distribuídas pela EMPARN
380 mil raquetes de palma são distribuídas pela EMPARN como parte do Projeto Palma sendo tolerantes à cochonilha-do-carmim, para agricultores familiares de todas as regiões do estado.
380 mil raquetes de palma são distribuídas pela EMPARN como parte do Projeto Palma sendo tolerantes à cochonilha-do-carmim, para agricultores familiares de todas as regiões do estado.
A previsão para o próximo trimestre (maio, junho e julho) é de chuvas acima da média no Rio Grande do Norte, devido principalmente as temperaturas estarem mais elevadas nas águas superficiais do oceano Atlântico.
Análise pluviométrica do 1º trimestre de 2024 no RN foi divulgada pela EMPARN, com precipitação de 454,3mm no Rio Grande do Norte correspondendo a 45,2% acima da média esperada, que era de 313mm, para o período.
EMPARN distribui palma forrageira para produtores rurais dos municípios de Serra Negra do Norte, Acari, Cruzeta, Porto do Mangue, São Tomé, Caicó, Riachuelo, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Messias Targino, Umarizal, Janduís, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Jucurutu e São Rafael.
A previsão de chuvas para o período de março e maio é de chuvas com volumes na categoria normal a acima do normal em todas as regiões do Rio Grande do Norte.
O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas em 2022 39,9% acima do previsto
O Rio Grande do Norte possui 25.306 espelhos d´água- entre açudes, aterro barragens e lagoas,
Uso de tecnologia de ponta vai agilizar o trabalho de divulgação de informações climáticas, melhorar gestão de recursos hídricos e auxiliar no planejamento de políticas públicas.
Análise das chuvas durante 2021 no RN apresenta um quadro de seca em 55,6% dos municípios. O relatório aponta ainda que a chuva observada no Rio Grande do Norte em 2021 foi de 435,39 milímetros, um desvio neste ano de-363 milímetros para a média anual, que é de 798,62.